terça-feira, 30 de abril de 2019

MP investiga contratação de Solange Almeida para show em Nhamundá-Am

MP investiga contratação de Solange Almeida para show em Nhamundá-AM

Cantora se apresentará na 2ª edição da Exposição Agropecuária do município- Expoanh

foto reprodução/Instagram

Por determinação do promotor de justiça Weslei machado, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), abriu investigação quanto a contratação da cantora Solange Almeida para apresentação em Exposição Agropecuária do município de Nhamundá-AM no dia 25 de Maio. A artista deve receber em torno de R$ 150 mil. Para o promotor, o município está em "grave situação econômica", o que tornaria inapropriada a contratação.

Devido a cassação do prefeito Nenê Machado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), no dia 15 de março, o promotor afirma que o deve-se a necessidade de uma atenção especial quanto a situação financeira do município, que realizou exonerações de professores e servidores da área da saúde. A defesa do prefeito recorre da decisão.

Além disso o município de Nhamundá teve bloqueado R$ 1 milhão da conta da Prefeitura determinados pela justiça, devido ao não pagamento de créditos tributários. Weslei Machado aponta ainda outras necessidades que deveriam ser prioridade no Município, ao invés da contratação da atração de nível nacional.

Rapaz usava aplicativo para encontrar e roubar homens



Rapaz usava aplicativo para encontrar e roubar homens

Lucas usava o aplicativo Grindr para marcar encontros homoafetivos, mas na verdade ele tinha intenção de roubar as vitimas e ainda, contou que cometia os crimes porque morava sozinho e não conseguia trabalho


Lucas Machado da Silva, 20 anos, foi preso em um shopping neste final de semana por uma equipe policial do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele acusado de cometer assaltos a homens que conhecia em um aplicativo de encontros.
O delegado Pablo Giovanni, titular do 9° DIP, explicou que as investigações começaram a cerca de 1 ano, quando a primeira vítima procurou a delegacia. Segundo o delegado, Lucas e mais dois comparsas marcavam os encontros em uma residência no bairro do São José, na Zona Leste, e assim que a vítima chegava ao local, tinham seus pertences roubados. Uma delas foi obrigada a pedir que um parente levasse dinheiro para que deixassem sair da residência; já outro, foi agredido a pauladas.
Em depoimento, o homem contou que cometia os crimes porque morava sozinho e não conseguia trabalho. Ele relatou também, que com o dinheiro oriundo dos roubos, viajava para passar férias em outros estados.
Outro comparsa foi preso junto a Lucas, mas por ser menor de idade à época que participava dos assaltos, será encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Lucas foi autuado por roubo majorado e será encaminhado para o setor de triagem do Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), localizado no km 8 da BR-174.