sexta-feira, 10 de maio de 2019

Caso briga entre prefeitos em Nhamundá: Nene vai mandar cassar mandato de Mantegão

Briga: Nene vai mandar cassar mandato de Mantegão

Em contato com o Site do Koiote e Site ParintinsAmazonas, o Prefeito Nene Machado detalhou o motivo pelo qual foi agredido verbal e fisicamente na manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio, pelo atual Vice-prefeito Manteigão

Foto reprodução
Por tentativa de agressão física, invasão, vandalismo e nepotismo, o Prefeito de Nhamundá Nene Machado vai mandar a Câmara de Vereadores cassar o mandato do Vice-prefeito Cleudo Tavares, o Manteigão. Em contato com o Site do Koiote e Site Parintins Amazonas, o Prefeito Nene Machado detalhou o motivo pelo qual foi agredido verbal e fisicamente na manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio, pelo atual Vice-prefeito Mantegão.
Relatou Nene: “Eu estou surpreso. Recebi uma determinação do Ministério Público Estadual e recomendação do Tribunal de Contas do Estado para encerrar o contrato de todas as pessoas que atuam na Prefeitura mas não são concursadas e também se tivesse parentes do 1º e 2º grau. Estamos cumprindo somente a determinação e o filho do Manteigão, de nome Cleuberte Tavares, que atuava como um dos Coordenadores de Laboratório na área da saúde, foi também um dos demitidos. Pois se nós não tomássemos essa medida a nossa gestão seria punida pela prática de Nepotismo. Mas, infelizmente o meu agressor não entendeu dessa forma. Hoje pela manhã eu estava reunido com os coordenadores da EXPOANH, que é a Feira de Nhamundá, para definir o evento quando o Manteigão invadiu a sala já me destratando na frente de todo mundo. Eu pedi para ele se retirar e voltar mais tarde para tratarmos desse tema. Depois eu mandei chamá-lo para conversar no gabinete, porém ele já veio gritando e me agredindo verbalmente. Depois me deu um murro, que se eu não desviasse o meu rosto de certeza teria sido ferido gravemente. Ele ainda quebrou alguns patrimônios da prefeitura na sala. Eu disse para ele que não tinha como manter o filho dele na folha por se tratar de nepotismo, mas ele continuou bravo até que alguns funcionários vieram e eu consegui sair. Fui direto para a Delegacia registrar Boletim de Ocorrência e Corpo de Delito, pois não esperava tal comportamento da parte dele”.
Machado falou ao Site do Koiote e ao Site Parintins Amazonas que a agressão não vai ficar barata e anunciou a intenção de formular denúncia contra o Vice-prefeito Manteigão por quebra de decoro parlamentar, tentativa de agressão física, invasão, vandalismo e nepotismo. “Vou pedir a cassação dele dos vereadores, pois isso não é comportamento de um homem público”, afirmou o Prefeito.
A reportagem da Coluna do Koiote e do Site ParintinsAmazonas entrou em contato com Mantegão, mas o telefone só dava desligado. A reportagem conseguiu falar com a esposa dele, dona Marilene Tavares, a qual informou que o marido a qualquer momento vai se pronunciar. Aguardamos o retorno para atualização da matéria.

 Créditos : Coluna do Koiote  e Site Parintins Amazonas

Nhamundá: Nene Machado e Manteigão brigam no gabinete da prefeitura

Nene Machado e Manteigão brigam no gabinete da prefeitura

Na cidade é público que Nene não deverá apoiar Manteigão para a disputa de 2020.

Foto reprodução: Perfil Oficial 
O Portal Notícia Agora recebeu a informação que o clima na cidade de Nhamundá-AM, no extremo Amazonas, esquentou de vez entre o prefeito Gledson Paulain, o ‘Nenê Machado’, e o vice-prefeito Cleudo Tavares, o ‘Manteigão’. Os dois foram as vias de fato, dentro do gabinete oficial da prefeitura, localizada na rua Furtado Belém, no Centro. "Manteigão" meteu a porrada em Nene. O prefeito saiu com o rosto cheio de hematomas. Auxiliares e funcionários da prefeitura ouviram a gritaria entre Nene e Manteigão e posteriormente o barulho dos móveis se espatifando. E decidiram intervir. O fato ocorreu nesta sexta-feira, dia 10 de maio. 
O prefeito Nene registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia do 39º Distrito Policial de Nhamundá e em seguida fez corpo de delito no  hospital  coronel Pedro Macedo.O prefeito Nene Machado confirmou o fato. “Já fiz a denúncia”, respondeu o prefeito ao site de notícias da internet. Ele não respondeu o motivo da discussão que virou agressão física. 

terça-feira, 30 de abril de 2019

MP investiga contratação de Solange Almeida para show em Nhamundá-Am

MP investiga contratação de Solange Almeida para show em Nhamundá-AM

Cantora se apresentará na 2ª edição da Exposição Agropecuária do município- Expoanh

foto reprodução/Instagram

Por determinação do promotor de justiça Weslei machado, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), abriu investigação quanto a contratação da cantora Solange Almeida para apresentação em Exposição Agropecuária do município de Nhamundá-AM no dia 25 de Maio. A artista deve receber em torno de R$ 150 mil. Para o promotor, o município está em "grave situação econômica", o que tornaria inapropriada a contratação.

Devido a cassação do prefeito Nenê Machado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), no dia 15 de março, o promotor afirma que o deve-se a necessidade de uma atenção especial quanto a situação financeira do município, que realizou exonerações de professores e servidores da área da saúde. A defesa do prefeito recorre da decisão.

Além disso o município de Nhamundá teve bloqueado R$ 1 milhão da conta da Prefeitura determinados pela justiça, devido ao não pagamento de créditos tributários. Weslei Machado aponta ainda outras necessidades que deveriam ser prioridade no Município, ao invés da contratação da atração de nível nacional.

Rapaz usava aplicativo para encontrar e roubar homens



Rapaz usava aplicativo para encontrar e roubar homens

Lucas usava o aplicativo Grindr para marcar encontros homoafetivos, mas na verdade ele tinha intenção de roubar as vitimas e ainda, contou que cometia os crimes porque morava sozinho e não conseguia trabalho


Lucas Machado da Silva, 20 anos, foi preso em um shopping neste final de semana por uma equipe policial do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele acusado de cometer assaltos a homens que conhecia em um aplicativo de encontros.
O delegado Pablo Giovanni, titular do 9° DIP, explicou que as investigações começaram a cerca de 1 ano, quando a primeira vítima procurou a delegacia. Segundo o delegado, Lucas e mais dois comparsas marcavam os encontros em uma residência no bairro do São José, na Zona Leste, e assim que a vítima chegava ao local, tinham seus pertences roubados. Uma delas foi obrigada a pedir que um parente levasse dinheiro para que deixassem sair da residência; já outro, foi agredido a pauladas.
Em depoimento, o homem contou que cometia os crimes porque morava sozinho e não conseguia trabalho. Ele relatou também, que com o dinheiro oriundo dos roubos, viajava para passar férias em outros estados.
Outro comparsa foi preso junto a Lucas, mas por ser menor de idade à época que participava dos assaltos, será encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Lucas foi autuado por roubo majorado e será encaminhado para o setor de triagem do Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), localizado no km 8 da BR-174.